Quem curte velocidade sobre duas rodas é um caçador de aventuras nato. Colocar o pé na estrada em cima da sua moto é ou não é uma das coisas que proporcionam uma tremenda e necessária sensação de liberdade? Além de maior fluidez no trânsito, optar por uma moto oferece vantagens como facilidade para estacionar e manobrar, além de uma relativa economia na manutenção e uso de combustível. Quem diria que um motor de combustão aplicado a simples bicicletas de segurança evoluiriam até chegar a toda essa variedade de modelos que encontramos hoje por aí? É grande a quantidade de motocicletas notáveis na história. Enquanto umas chamam a atenção pelo design arrojado e alta tecnologia, outras se destacam pela estranheza ou proposta, digamos, conceitual demais.

É tudo uma questão de customização

As modificações nas motocicletas variam entre uma simples troca de guidão ou pintura até aplicações mais radicais que adequam o veículo ao gosto do proprietário. O grande lance é o indivíduo se expressar e não ser só mais um na multidão. A seguir a gente faz um apanhado top 10 das motos mais esquisitas já construídas por esse mundão afora.

Turbinada

Moto turbinada

Não se surpreenda se você vir voando por aí algo parecido com uma moto. Alguém cheio de ideias mirabolantes teve a sacada de acoplar uma espécie de turbina à estrutura da motocicleta. O visual poderia ser facilmente encontrado em algum filme de ficção científica!


Motoserra

Moto Serra

O que acontece quando uma mente inquieta resolve colocar discos semelhantes aos dentes de uma serra elétrica ao invés de pneus? O resultado é esse que você confere. Estranho o suficiente para entrar na lista.


Banheira

Moto banheira

Se você curte veículos e tem idade o bastante pra se lembrar de desenhos antigos, vai associar de cara esse híbrido de banheira com moto ao clássico “Corrida Maluca”. Parece ou não com a Carroça a Vapor do Tio Tomás e Chorão? Embora apresente uma cabine de banheiro ao invés de um forno, se assemelha muito a um dos modelos da animação dos estúdios Hannah-Barbera.


Minimalista

Moto minimalista

Um modelo futurista que deixa de lado a extravagância para apostar no minimalismo. Ainda assim a estrutura metálica é a esquisitice número 5 da nossa lista. No mínimo intrigante.


Tanque de Guerra

Moto tanque de gerra

Esse tanque alemão da Segunda Guerra, híbrido de blindado com moto, apareceu no filme “O Resgate do Soldado Ryan”. Na foto, o britânico Tim Hayes sai tranquilamente para dar uma volta com seu veículo de mais de uma tonelada e movido por um motor de 1.500 cilindradas.


Corvette

Moto corvette

Aparentemente estilizada com elementos de um Corvette retrô com jeitão de anos 50, esse modelo, ainda que tenha sua beleza, é bastante esquisito!


Pneuzão

Moto pneuzão

Uma moto adaptada, que mais parece um trator, com grandes pneus (ou seriam câmaras de ar gigantes?) merece ser mencionada aqui. Com cara de brinquedo de parque de diversão, essa moto camponesa fica em 8º lugar no ranking de esquisitice.


Duende Verde

Moto duende verde

Algum geek apreciador de vilões de HQ’s resolveu homenagear um dos maiores inimigos do Homem Aranha com essa moto aqui. O que temos a dizer é que o Duende Verde é um personagem deveras esquisito.


Steampunk Chopper

Moto Steampunk

A estética steampunk ainda parece esquisita para muitos. De fato, esse sub-gênero da ficção científica mistura elementos de maneira ousada e estranha. Imaginou a tecnologia avançada de hoje sendo utilizada na Era Vitoriana? É isso. Essa é a esquisitice temporal do gênero steampunk e por isso essa lambreta matadora encerra o nosso Top 10. Você conhece outros modelos esquisitos que deixamos de fora?
Compartilhe com a gente nos comentários abaixo!