Pra relaxar! Conheça os anoiteceres mais lindos do mundo.

Entre as melhores coisas de uma viagem, estão as paisagens inesquecíveis, as cores e ritmos diferentes que nos fazem perceber como nosso mundão é grande e belo, não é mesmo?
Nesse quesito, um belo pôr-do-sol parece ser a recompensa perfeita depois de um dia de aventuras e descobertas, alimentando a sensação de que somos pequenininhos diante de tamanho espetáculo.
Opções é o que não faltam na hora de escolher os anoiteceres mais espetaculares do planeta.


Salar de Uyuni

Anoitecer Salar de Uyuni

Localizado no altiplano Boliviano, a mais de 3.600 metros de altitude, o Salar de Uyuni é o maior deserto de sal do mundo. Para chegar até lá, você deve ir com um guia especializado, que te acompanha de carro e vai te mostrando as imensas belezas do caminho.
O anoitecer no Sala é algo indescritível: por causa do brancura do sal, ele cria um reflexo com o céu, transformando o horizonte e o solo em um só, confundindo e inundando nossa visão com cores espetaculares.


Colatina (ES)

Anoitecer Colatina ES

Outro anoitecer maravilhoso que você não pode perder é o da cidade capixaba de Colatina. O município do Espírito Santo já chegou a ser eleito pela renomada revista Times como o segundo pôr-do-sol mais belo do mundo, atrás somente de Tóquio.
A grande atração do local é a Ponte Florentino Avidos, em que o turista pode ver o reflexo do sol nas águas do Rio Doce, produzindo um efeito espetacular ao anoitecer.


Praia de Ibiza

Anoitecer Ibiza Espanha

Para quem não dispensa um belo passeio de mar e acha que a brisa do oceano não tem preço, Ibiza é certamente o lugar perfeito! Localizada nas Ilhas Baleares,
o território ultramarino espanhol possui a combinação perfeita entre mar e continente, com vários exemplos da arquitetura renascentista. Por isso, foi eleita Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.
Seu anoitecer pode ser bem tranquilo, na beira do mar, ou bastante agitado, já que a cidade possui uma variada vida noturna, com inúmeras boates e casas dançantes.


Arquipélago de Lau

Por do sol arquipelago do lau

Considerado por muitos como detentor das mais belas águas do mundo, o arquipélago de Lau está localizado à 100 km das terras principais de Fiji, no meio do Oceano Pacífico.
Especial para quem gosta de vida selvagem, num lugar bem longe de carros, telefones e televisão.
Para se ter uma ideia da liberdade e de isolamento, somente 30 das 100 ilhas que compõem o arquipélago possuem habitantes regulares.


Ilhas Maldivas

Por do sol romantico ilhas maldivas

Parece cenário produzido para algum filme, mas é real, construído caprichosamente pela natureza.
O lugar é tão paradisíaco e ainda consegue unir o luxo dos resorts com simplicidade de bangalôs de madeira.
Seja qual foi seu estilo, terá sempre à disposição uma varanda maravilhosa, de cara para águas cristalinas e tranqüilas, com areia fina, que dá ao anoitecer a possibilidade de ótimas caminhadas e, até mesmo, banhos de mar para deliciar corpo e mente.
Entre opções mais pertinho ou distantes, o mundo sempre reserva ótimos lugares para esse momento tão único do anoitecer.
Todos esses paraísos que apresentamos são ótimos lugares para solteiros ou casados e tem opções para todas as idades.
Por isso, não perca tempo e prepare já sua mochila!
Já conhecia as opções que levantamos neste post?
Se tiver outras sugestões de anoitecer que vale a pena desfrutar, deixa seu comentário abaixo!