Imagine viajar o mundo com uma motocicleta? Você já imaginou se aventurar em trilhas radicais, ao longo do mundo, em cima de duas rodas? É o que fazem os amantes do motocross.
O esporte se tornou mais do que hobby ou competição. Hoje o motocross dita um estilo de vida e movimenta uma indústria, que vai além da fabricação de motos e equipamentos para sua manutenção. Neste texto, vamos falar sobre as competições mais importantes e as trilhas mais radicais para motocross, no mundo. Você vai saber quais os lugares mais desejados por quem gosta de viver fortes emoções.

Uma olhada no Mapa

O motocross ainda está longe de ser um esporte popular, mas cada vez mais, tem se tornado conhecido. As trilhas e competições de grande porte já são noticiadas por veículos não especializados e, por isso, é possível lembrar de alguns dos cenários mais famosos para o motocross. As trilhas variam de cenários que vão das dunas no litoral do Nordeste brasileiro, a desertos e ilhas na Europa. Para quem quer e pode, é possível até dar uma volta ao mundo em busca de destinos radicais para andar de moto. Confira!


Rali Dakar é a trilha mais famosa

Rali Dakar

A corrida de aventura mais famosa do mundo é o Rali Dakar, que acontece desde 1979, uma vez por ano entre a Europa e a África. Participam carros off-road, motos e caminhões. A prova ia até as praias de Dakar, capital do Senegal, depois que os competidores passam por longas distâncias no deserto do Saara. O evento reúne, em média, cerca de 500 participantes. Em 2009, o Rali Dakar cruzou o oceano e começou a ser realizado na América do Sul, em trilhas no Chile e Argentina. Isso aconteceu depois do cancelamento da edição de 2008, devido ao medo de ataques terroristas. Depois de alguns anos, os organizadores incluíram a travessia do deserto chileno/boliviano e um trecho no Peru. Atualmente, a prova termina na capital peruana, Lima. Como a mudança para a América do Sul não foi unanimidade e ainda existem muitas pessoas que desejam o retorno da competição às suas origens, competidores e alguns campeões criaram uma nova prova, a África Eco-Race. A trilha recria o percurso pré-2008.


Outros Destinos!

Erzbergrodeo

O Rally Dakar é a trilha radical mais conhecida do mundo, mas existem muitas outras competições espalhadas pelo mundo. Na Áustria, a Erzbergrodeo é outra opção para quem é fã de motocross e trilhas off-road. Partindo de Eisenerz, a prova dura quatro dias e reúne participantes que são destaque no cenário internacional. Outra trilha que faz parte do calendário das competições mais radicais do mundo, é a AMA motocross, que acontece no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. A competição acontece desde 1969 e também reúne pilotos experientes de várias partes do mundo. A bela paisagem da ilha da Sardenha, na Itália, também é cenário de trilhas off-road, durante o Rally D’Italia Sardegna. Os pilotos ainda se revezam em trilhas na Polônia, Espanha, Alemanha e Finlândia.


Erzbergrodeo

Erzbergrodeo

Acompanhe o calendário das principais corridas de aventura. Você já tinha ouvido falar sobre essas trilhas? Sabia que existiam tantas competições de motocross? Deixe seu comentário abaixo e não se esqueça de compartilhar esse texto nas redes sociais.

Click Aqui!

E veja o calendário oficial.